Mensagem De Natal

time

O Natal sempre foi minha data favorita do ano. Mais até do que o meu aniversário. Por algum motivo esse dia me fascina. Talvez sejam as músicas, o clima de prosperidade e amizade, a reunião da família, todas aquelas imagens de renas, papai Noel e bonecos de neve e, claro, os muitos presentes que sempre tive a sorte de receber. Há um cheiro especial neste dia, algo diferente no ar, um sabor diferente na comida.
Sei que todos nós aqui não acreditamos mais no Papail Noel e em suas renas que trazem presentes pelas chaminés depois da meia noite. Crescemos e é normal deixar certas ilusões da vida para trás. Mas que todos nós ainda possamos acreditar na magia, nos bons sentimentos, que coisas boas podem ser feitas se realmente quisermos. Que possamos simplesmente acreditar, não importa se seguimos alguma religião ou não, que a fé em coisas boas, em bons momentos esteja sempre presente.
O ser humano está tão focado em coisas passageiras, materiais, muitas vezes superficiais, e não se dá conta do quanto a sua vida vale, do quanto a companhia de pessoas queridas é tão importante quanto comer ou beber. Deveríamos lembrar isso todos os dias, a todo o momento, mas só nos recordamos de tal fato em datas especiais como esta.
Pois bem, que possamos fazê-lo, então, um pouquinho hoje, mais um pouquinho amanhã e assim sucessivamente. Com a prática, através dos anos, quem sabe não aprenderemos o verdadeiro valor das coisas?
Quando se é criança a coisa mais importante no Natal são os presentes. Aquele mistério todo por trás de um embrulho verde e vermelho, a cosquinha na barriga de ganhar aquele brinquedo tão sonhado, toda aquela expectativa criada durante o ano nos atinge em cheio. Creio que muitos aqui têm ótimas memórias acerca do Natal, principalmente nesta hora tão importante para os baixinhos. Porém, ao crescer, essa atmosfera aos poucos vai se dissipando. As reuniões de família se tornam chatas ou até um pouco falsas, ao termos que lidar com parentes que não gostamos e que sempre perguntam de namoradinhos, as tias que ainda apertam nossas bochechas mesmo quando temos mais de 20 anos, os tios que fazem a piada do ‘é pavê ou pacomê?’ e outros clichês dos quais quase todas as famílias do mundo são vítimas. Mas acho que é válido recordar que, por mais que essas coisas pareçam insuportáveis, pelo menos elas existem. Com tantas crianças sem pais, mendigos que passarão esta data olhando para o teto de uma marquise e pessoas em hospitais que não sabem se vão conseguir viver mais um dia 25, devemos dar um pouquinho mais de valor a essas reuniões, ao que temos. Com o tempo, a importância maior do dia deixa de ser o que se vai ganhar quando o relógio bater a meia-noite e passamos a desejar simplesmente o bem-estar de todos, o amor que nossa família, por mais torta e confusa que seja, nos dá. Que hoje possamos abraçar nossos familiares com a mesma empolgação com a qual abrimos um presente e rezar muito para aqueles que não têm ou que talvez nunca terão a nossa sorte.
Desejo do fundo do meu coração um ótimo Natal a todos, que energias de alegria e paz se espalhem por suas casas, mesa farta, crianças brincando, e que o espírito natalino permaneça sempre em seus corações, não só hoje, como todos os dias seguintes também.
Feliz Natal!

Evelyn Marques
Últimos posts por Evelyn Marques (exibir todos)

1 comment / Add your comment below

Deixe um comentário