Os 10 Melhores Trechos De Livros Que Já Li.

tumblr_mxichlGs8T1t4hacio1_500

 

Sempre fui apaixonada por quotes/trechos dos mais variados tipos de arte feita com palavras. Procuro sempre guardar essas frases, esses momentos de reflexões dos mais diversos personagens, seja de livros, filmes, seriados, etc. Até porque eu sempre procurei motivos para comprar mais e mais cadernos, e anotar quotes por aí sempre foi a desculpa perfeita para comprá-los. E não só por isso. Sempre que me sinto melancólica, desanimada ou não me sentindo boa o bastante para nada, eu abro um desses cadernos, esperando encontrar a palavra de consolo quando não há mais ninguém por perto.
Já li muitos livros e seria impossível listar os “melhores quotes de todos os tempos”, até porque eu precisaria ler os mais de 3 bilhões de livros escritos pelo mundo para fazer uma lista desse tipo. Os quotes seguintes são frases que têm a ver comigo, com o que acredito, com o que considero belo. Assim como me deixaram maravilhada desde o primeiro momento em que bati os olhos nessas letras, espero que elas tenham o mesmo efeito sobre vocês também.

 

 

1.    “Como a maioria dos sofrimentos, este começou com uma aparente felicidade.” – A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak

2.    “A verdade é que preciso do estímulo de outras pessoas. Sozinho diante do fogo apagado, inclino-me a ver as partes fracas de minhas histórias. O verdadeiro romancista, o ser humano perfeitamente simples, poderia continuar imaginando indefinidamente. Não integraria as coisas numa só síntese como eu. Não teria essa sensação devastadora de cinzas frias numa grelha apagada. Uma cortina cerra meus olhos. Tudo se torna impenetrável. Cesso de inventar.” – As Ondas, de Virginia Woolf.

3.    “Suspeito eu, porém, que a explicação dessa singularidade já ficou assinalada. Aurélia amava mais seu amor do que seu amante; era mais poeta do que mulher; preferia o ideal ao homem. Quem não compreender a força desta razão, pergunte a si mesmo porque uns admiram as estrelas com os pés no chão, e outros alevantados às grimpas, curvam-se para apanhar as moedas no tapete.” – Senhora, de José de Alencar.

4.    “A vida de artista é uma vida de risco, incertezas e quase sempre de pobreza. Não a escolhemos, ao contrário, é ela quem escolhe você” – Marina, por Carlos Ruiz Zafón.

5.    “Acho que foi por observá-lo que desenvolvi minha teoria de que os estúpidos se conservam melhor fisicamente porque não são corroídos pela ansiedade existencial à qual as pessoas mais ou menos lúcidas se veem submetidas.” – A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.

6.    “As marcas que os seres humanos deixam são, com freqüência, cicatrizes.” – A Culpa É Das Estrelas, de John Green.

7.    “Todo ponto de vista é a vista a partir de um ponto. Duas pessoas não enxergam a mesma coisa do mesmo modo. Não vemos apenas com os olhos do rosto; vemos também com os da mente e do coração.” – Aldeia do Silêncio, por Frei Betto

8.    “Você é uma pessoa diferente, querendo ser igual. E isto, no meu ponto de vista, é considerado uma doença grave. (…) É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus – que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual à outra.” – Veronika Decide Morrer, por Paulo Coelho.

9.    “Porque a fé é igual à imaginação. Ela vê uma coisa onde não há nada, dá um salto e de repente você está voando.” – A Menina Que Fazia Nevar, por Grace McCleen

10.    “Afinal, existem tantas coisas frágeis. Pessoas se despedaçam tão facilmente, sonhos e corações também.” – Coisas Frágeis, por Neil Gaiman.

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). É escritora e quer viver de fazer literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 18 páginas escritas)
Cuera

Últimos posts por Cuera (exibir todos)

Deixe uma resposta