Fé.

eeree

As pessoas, os poetas, os românticos, ou o que for, costumam dizer que o sentimento mais forte é o amor. Que é o que move o mundo, que é o que nos faz viver plenamente e conseguir atravessar uma noite tempestuosa. Mas, para mim, o sentimento mais forte, o que realmente move o mundo é a fé.
Porque quando acreditamos em algo, somos mais fortes. Quando acreditamos no invisível, esse mundo tão distinto aos nossos olhos medíocres, se faz presente em cada poro de nossa pele, sussurrando uma voz em nosso ouvido que devemos continuar. Que devemos acreditar. Porque, no fim, as vozes sempre têm razão.
O ser humano é um ser melhor quando acredita. Quando acredita em si mesmo, quando acredita em um mundo melhor, quando acredita que a noite uma hora irá acabar e que o sol voltará a nascer. É só aprender a olhar mais um pouquinho adiante. Afinal, as melhores coisas do mundo foram feitas na base da fé. E eu ainda sigo me perguntando por que, mesmo depois de todas as provas, de todos os fatos, nos esquecemos de acreditar naquilo que nos mantém vivos e acabamos por viver por tanto tempo apenas sobrevivendo à vida.
Eu acredito agora.
Eu estou vendo um pouco mais adiante.
Eu estou onde sempre quis estar.
Eu tenho fé.

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). É escritora e quer viver de fazer literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 18 páginas escritas)
Cuera

Últimos posts por Cuera (exibir todos)

Deixe uma resposta