Diga-me Que Você Irá Abrir Os Olhos…

eyes shut

 

“Get up, get out, get away from these liars
‘Cause they don’t get your soul or your fire”
– Open Your Eyes, Snow Patrol

 

Vejo seu corpo caído, os ombros abaixados. Os olhos – um dia tão brilhantes e inspiradores – agora se fecham em nuvens de lágrimas. Seus lábios murmuram que a vida aconteceu. Agora você vê os monstros que se escondiam embaixo de sua cama refletidos nos olhos das pessoas à sua volta. Não há lugar para fugir, não há lugar para ir.
Você se diz que não tem mais forças, que parece difícil até de respirar. Como se salvar, como escapar se parece não haver abrigo em nenhum lugar?
A saída existe, existe sim. Você apenas precisa enxergar.
Vamos, garota! Levante-se! Não tenha medo do ridículo! Vá em frente, meta a cara, não hesite em sujar as mãos e deixar o trabalho feito! Ridículo é se esconder entre quatro paredes até que a forte chuva passe. Ela é fria, pesada e assustadora, mas eu garanto uma coisa: ela não mata.
Diga o que você quiser dizer, faça o que você quiser fazer. Desde que não machuque a ninguém, é válido. E se machucar a si mesma, é aprendizado. As pessoas irão apontar e criticar se você fizer isso. E elas também irão apontar e criticar se você não fizer, se tentar agradá-las, segui-las e juntar-se a seu maquiavélico mundo. É inerente ao ser humano julgar, criticar e falar e falar sem parar. Não importa o quanto você se esforce, não importa qual caminho escolher trilhar, vai acontecer. Acredite, eu já tentei. E por muito tempo. Já estive em seu lugar exatamente como agora.  E esse é o melhor conselho que eu posso dar: siga sua intuição, mesmo que eventualmente ela a coloque em uma rua sem saída. É apenas a vida te obrigando a usar sua massa encefálica para que desafie a gravidade, para que desafie o que os medíocres chamam de realidade, e aprenda a voar. É a vida obrigando-a a usar os músculos, para que quebre inúmeras paredes até encontrar a estrada que a leve aonde você precisa estar.
Siga sua intuição, não importa o que digam. Porque trair os outros é muito errado, mas trair a si mesma é imperdoável.
E cada vez que sentir o desespero chegar, antes de debruçar-se sobre a janela e gritar por um super-herói, nunca, jamais se esqueça de antes olhar-se no espelho. É em seu reflexo que você encontrará toda a salvação que precisa.

Evelyn Marques
Últimos posts por Evelyn Marques (exibir todos)

3 comments / Add your comment below

  1. Esse tocou lá no fundoo!! (Palmas, mts palmas)

    “É a vida obrigando-a a usar os músculos, para que quebre inúmeras paredes até encontrar a estrada que a leve aonde você precisa estar.”

    SEM MAIS! (Palmas, mts palmas)

  2. Tell me that you’ll open your eyes! Texto incrível. Música que me traz tantas emoções e recordações. Obrigada por essa leitura maravilhosa. Lindaaaa. Me orgulha demais! Cada dia melhor!!!! :*

Deixe um comentário