Quem são: La Oreja De Van Gogh é um grupo pop espanhol que figura no cenário musical desde 1996. Seu nome provém do famoso episódio histórico em que o pintor Vincent Van Gogh, num surto psicótico, corta um pedaço da própria orelha.
A banda inicialmente era composta por Xabi San Martín, Pablo Benegas, Álvaro Fuentes, Haritz Garde e Amaia Montero. Mas Amaia deixou a banda para seguir carreira solo e em 2008 foi substituída por Leire Martínez.
O Trabalho: LODVG possui sete álbuns e já vendeu mais de 8 milhões de cópias pelo mundo.
Uma das características da banda são suas letras repletas de poesia. Sejam inspiradas na vida real dos artistas ou apenas ficção, as músicas costumam contar histórias de amor sob as mais diversas formas. Uma de suas músicas mais famosas, intitulada “Jueves”, foi inspirada no atentado terrorista do dia 11 de Março de 2004 em três estações de metrô em Madrid, que deixou quase 200 mortos e milhares de feridos.
Top 3 de músicas favoritas:
1) La Playa
2) Jueves
3) Maria
Media: http://www.laorejadevangogh.com/
- #21 – “ARIEL NÃO FOI A PRIMEIRA A RECEBER UMA OFERTA DE ÚRSULA”, um Poema de Brenna Twohy [YOUTUBE] - 26 de julho de 2026
- #20 – “TOME CONTA DE MIM”, POEMA MUSICAL POR SIMONE CRISTICCHI [YOUTUBE] - 26 de julho de 2026
- #19 – “BIOGRAFIA DE UM HOMEM COM MEDO”, POEMA DE PIEDAD BONNETT - 26 de julho de 2026

