Carta Aberta Ao Sr. Medo.

love fear

Querido Medo,

Escrevo esta carta para comunicar-lhe que já é hora de colocarmos um ponto final em nossa relação. Você viveu dentro de mim por tanto tempo que muitos acreditavam que este era um casamento feliz. Inclusive eu pensava da mesma maneira. Achava que você me protegia das dores do mundo e muitas vezes o seu escudo foi necessário à minha sanidade. Mas nossa relação está desgastada e, sinto muito se estou sendo fria demais em escrever isso, não necessito mais de sua presença. Os anos passam, a gente cresce e amadurece, e nossos olhos passam a enxergar coisas que por tanto tempo viveram no escuro.
Eu conheci um outro alguém. O nome dele é Coragem e sua companhia me tem sido muito proveitosa. Coragem me leva a lugares onde nunca antes pensei chegar e consegue tirar o melhor de mim. Me sinto muito feliz e pronta para novos desafios, para enfrentar o ridículo e descobrir novas facetas de minha própria personalidade.
Acredite quando digo que tentei me relacionar com os dois, para que ninguém saísse machucado. Acreditava verdadeiramente que poderia me jogar no mundo e me manter protegida ao mesmo tempo. Entretanto, como pode perceber, isso não foi possível. Coragem é alguém bastante expansivo e está ocupando todo o espaço vazio que há em mim. Espero que consiga compreender a minha escolha.
Agradeço-lhe por todos esses anos de companhia e prometo esquecer todos os males causados por seu profundo zelo para comigo. São águas passadas, querido, e ambos devemos tirar boas lições destas experiências.
Se me permite um conselho em nome de todos os anos de companhia, acho que você deveria procurar um profissional para tratar dessa sua obsessão em anular a vida de outras pessoas, obsessão que você prefere chamar de “proteção”. Estamos no mundo para dar a cara à tapa, para nos machucar a qualquer momento e aproveitar ao máximo a existência que nos foi dada. É normal amar, chorar, sofrer, se decepcionar, se frustrar, errar… Machuca, é verdade, mas aprendi muito com a minha amiga dor e sem ela não há crescimento. Você está fazendo mal a si mesmo e a todos que tentam amá-lo e anseio pelo dia em que enxergará a realidade de sua situação. Desejo a proximidade deste dia com afã. Desejo-lhe também toda a felicidade do mundo e espero que aceite de bom grado nossa separação. Será melhor para os dois, acredite.

Com toda a sinceridade,
Amor.

Evelyn Marques
Últimos posts por Evelyn Marques (exibir todos)

1 comment / Add your comment below

Deixe um comentário