Johnson Tsang: Escultor Do Impossível.

Sempre fui apaixonada por artes, principalmente àquelas relacionadas às letras. Adoro admirar e perceber tudo o que pode vir da cabeça do homem, até que ponto nossa criatividade é capaz de chegar.
Procuro sempre postar no site coisas relacionadas à Literatura e qualquer outra área que envolva as letras como instrumento de arte. Porém, ao ver o trabalho de Johnson Tsang, eu tive que abrir uma exceção. O trabalho desse homem merece ser divulgado e elogiado infinitamente.
Johnson transforma peças de cerâmicas nas mais detalhadas e bem feitas esculturas que eu já vi na vida. E não só o seu talento manual deve ser valorizado: a criatividade com que monta as peças, o estilo único com que visualiza questões simples, como o cair da água sobre uma superfície, ou questões mais complexas, como um dragão emergindo de um prato, é de deixar qualquer um com a boca até o chão. Ele reproduz em uma cerâmica imagens “impossíveis”, capazes de serem capturadas apenas em um video em câmera lenta ou em uma fotografia precisa. Em seu site, Johnson mostra o passo a passo do processo criativo. Do contrário, eu não iria acreditar que tanto talento poderia caber num um único ser!
Confesso que esculturas, ainda que me atraiam muito, é a área artística com que menos me sinto familiarizada. Tirando o trabalho de Camille Claudel e alguns outros, eu não conheço muito sobre a parte mais profunda da coisa para continuar falando infinitamente aqui. Vou poupá-los de meus elogios simplórios, que só iriam resumir-se em “lindo”, “maravilhoso” ou “chocante”, e postar algumas fotos que mais gostei sobre o trabalho deste grande artista.

dsc_8244

e9a699e6b8afe59c8be99a9be6a99fe5a1b2e99ba2e5a283e99698e58fa332e8999fe5898de5b195e587basince2005to-present-5

dsc_8372

dsc_9283

top-view

yuanyang_2_2012_stainless-steel-and-porcelain_steel-casting_welding_polishing_110x50x130cm

 

Para mais trabalhos incríveis e impressionantes, visite o site do escultor: http://johnsontsang.wordpress.com/

Evelyn Marques
Últimos posts por Evelyn Marques (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.