Escritor 22 – John Green

john green

John Michael Green nasceu no dia 24 de Agosto de 1977, em Indianápolis, nos Estados Unidos.
John Green sempre se considerou um “nerd”, do tipo que lia muito e não tinha quaisquer habilidades sociais. Suas experiências de adolescente serviram como pano de fundo para muitas de suas histórias.
Seu primeiro livro, Quem É Você, Alasca?, ganhou o prêmio Michael L. Printz em 2006. Seus livros já foram publicados em mais de 10 línguas ao redor do mundo e sempre figuram na lista dos mais vendidos do The New York Times.
Como todo bom geek, Green faz muito uso da internet para se comunicar. Há anos mantém um canal no Youtube chamado “Vlogbrothers”, ao lado de seu irmão Hank Green, sendo um dos canais mais populares da internet. Sua conta no twitter tem mais de 1 milhão de seguidores, onde se comunica com os fãs diariamente.
Hoje em dia mora com a mulher e os filhos em Indianápolis.

Principais Obras:

Quem é Você, Alasca? (2005)
O Teorema Katherine (2006)
Cidades de Papel (2008)
A Culpa É Das Estrelas (2012)

Opinião Pessoal:

John Green é o escritor favorito do momento. Todos os seus livros na lista dos mais vendidos no Brasil ilustram bem essa afirmação. Creio que todo jovem-adulto de 2014 possui pelo menos um de seus livros na estante. Não é pra menos. Seus livros sempre trata de temas atuais e relevantes para o público adolescente. Mas não é aquele tema clichê de menininha rica que se apaixona por menininho rico, eles se casam e são felizes para sempre. John Green escreve sobre pessoas de verdade. Sobre histórias de verdade. Pessoas com doenças graves, mas com um enorme senso de humor. Pessoas reclusas, que são péssimas em contato social, mas que desejam ser aceitas e amadas como qualquer outra. Pessoas que gostam de livros, de “nerdices”, que amam e não tem vergonha nenhuma de serem chamados de “nerds”. Escreve sobre pessoas que conhecemos, pessoas que nós somos, pessoas que queremos ser. E tudo isso misturado com muito bom humor e filosofias de vida.
Conheço muitas pessoas que passaram a se interessar por leitura através de seus livros, pois se sentiram compreendidos através de suas palavras e acabaram se interessando pelo mundo literário em geral. E acho isso simplesmente fantástico!
John Green é o tipo de escritor do qual é impossível não querer ler todos os livros avidamente e ainda assim pedir por mais. Suas palavras, simples, porém concisas,  precisam sempre fazer parte de nossas vidas, fazendo com que seus leitores esperem sempre ansiosamente pelos próximos livros.

Evelyn Marques

1 comment / Add your comment below

Deixe um comentário