Escritor 16 – Paula Pimenta

 

tumblr_m5u2fajna31rrnddd

 

Paula Pimenta nasceu no dia 2 de Junho de 1975, em Belo Horizonte, Minas Gerais. É escritora e compositora.
Paula sempre amou escrever e expressar seus pensamentos através de palavras, por isso decidiu cursar Jornalismo. Porém mudou para Publicidade e se formou na PUC – Minas. Em seguida mudou-se para Londres, a fim de estudar escrita criativa. Quando retornou ao Brasil, trabalhou para Rede Minas. Também estudou música na UEMG e por anos deu aulas de violão e técnica vocal.
Começou sua carreira escrevendo poemas. Publicou uma coletânea financiada pelo próprio pai em 2001, chamada “Confissão”. Porém foi em 2008 que seu nome ganhou destaque com a ampla venda de “Fazendo O Meu Filme”, seu primeiro romance e best-seller. A história de Fani, uma adolescente que é apaixonada por filmes e recebe a oportunidade de fazer intercâmbio, mudando toda a dinâmica de sua vida, conquistou o coração e o carinho do público. Além de mais 3 livros da saga de Fani, Paula Pimenta também escreveu a coletânea de crônicas, intitulada “Apaixonada Por Palavras” e a nova saga chamada “Minha Vida Fora De Série” que conta a história de Priscila, uma adolescente que precisa lidar com mudanças após a separação de seus pais e é viciada em séries de TV.
Nas horas vagas, gosta de compor e cantar suas próprias músicas. Para ver vídeos ou ouvir suas músicas, acesse o site oficial: http://www.paulapimenta.com.br/#!musica/c10tw

Principais Obras:

Fazendo O Meu Filme (2008)
Minha Vida Fora De Série (2011)

Opinião Pessoal:

Doce. Acho que essa é a palavra que melhor descreve os livros e a escrita de Paula Pimenta. Apesar de seu público-alvo ser os adolescentes, suas histórias podem conquistar os corações de qualquer idade. Afinal, todos fomos adolescentes um dia e passamos por dramas e situações que suas personagens também passam.
Livros intelectuais são muito bons, necessários a qualquer pessoa que gosta de ler, que quer saber mais sobre o mundo, que quer evoluir a escrita ou pensamento. Mas alguns, apesar de bons, também cansam a mente, são complicados como um quebra-cabeças de 2000 peças que você precisa passar uma quantidade de dias montando. Acho que a maioria dos leitores às vezes só precisa ler por diversão, pra esfriar a cabeça ante uma situação de estresse ou precisam animar o coração após algum período de situações difíceis e esgotantes. Os livros de Paula Pimenta são a porta exata para entrar nesse mundo mais brando, mais leve. Suas personagens são sempre cativantes e tão humanas que nos confundimos com elas, sentimos suas mesmas sensações, suas cosquinhas na barriga, como se nós mesmos estivéssemos vivendo as cenas de suas histórias.
Seus livros nos emocionam, nos deixam alegres e com uma sensação ótima dentro do estômago. Impossível não gostar.

Evelyn Marques
Últimos posts por Evelyn Marques (exibir todos)

Deixe um comentário