Mary Oliver foi uma poetisa estadunidense, vencedora de muitos prêmios, inclusive o Pulitzer. Sua obra poética é tem como inspiração a natureza e os momentos simples da vida. A poesia de Mary inspira diretamente o meu trabalho e cada poesia sua que descubro me deixa ainda mais maravilhada com o seu talento.
“A Summer Day”, ou “Um Dia de Verão”, como traduzido aqui, é um dos seus poemas mais famosos e que nos permite refletir qual a nossa missão nessa vida, o que estamos fazendo aqui e o que escolhemos fazer com o tempo que nos foi dado. Sempre que me sinto perdida, eu retorno à essa poesia para lembrar a mim mesma qual o meu propósito e quais os sonhos eu não posso desistir de realizar.
Espero que gostem desse poema tanto quanto eu e procurem mais sobre a obra de Mary Oliver, eu prometo que vocês não vão se arrepender!
Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). Formada em História, é também escritora e tradutora. Tem dois livros lançados na Amazon: Need (romance) e Essas Mulheres (coletânea de contos). Uma coletânea com seus melhores poemas será lançada em breve.
Sarah Kay é uma poetisa americana que ficou conhecida por viralizar em sua palestra no #TedTalks com o poema "If I Should Have a Daughter". O trabalho de Sarah é uma inspiração para a escrita de meus próprios poemas. Quando me sinto sem inspiração, vou atrás das palavras, do ritmo…
Quem é: Sarah Kay nasceu no dia 19 de junho de 1988, em Nova York, nos Estados Unidos. Desde os 14 anos, Sarah escreve poesias e começou a proclamá-las em um evento de spoken poetry (literalmente “poesia falada”, um tipo de arte muito popular nos Estados Unidos, onde o poeta…
Mariangela Gualtieri é uma poetisa e escritora italiana, cujo trabalho inspira diretamente o meu. Sou fascinada pela sua forma de juntar palavras num ritmo perfeito, que soa como verdadeiras canções para os meus ouvidos. Costumo de dizer que quando crescer, quero escrever que nem ela. Infelizmente, o trabalho de Mariangela…