8 Dicas Importantes de Paulo Coelho Para Escritores Iniciantes.

Paulo-Coelho

Sobre autoestima: “Você não pode vender o seu próximo livro ao subestimar o livro que acabou de ser publicado. Tenha orgulho do que você possui.”

Sobre confiança: “Confie em seu leitor, não tente descrever as coisas. Dê uma pista e ele preencherá essa pista com sua própria imaginação.”

Sobre habilidades: “Você não pode tirar algo do nada. Quando for escrever um livro, use sua própria experiência.”

Sobre críticas: “Algumas escritores querem agradar seus semelhantes, eles querem ser ‘reconhecidos’. Isso mostra nada além de insegurança, por favor esqueça isso. Você deve se preocupar em compartilhar a sua alma e não em agradar outros escritores.”

Sobre anotações: “Se você quer capturar ideias, você está perdido. Você irá se separar de suas emoções e irá esquecer de viver sua vida. Você será um observador e não um ser humano ao viver a vida deste ou desta. Esqueça as anotações. O que for importante irá permanecer e o que não for importante irá embora.”

Sobre pesquisas: “Se você entupir o seu livro com um monte de pesquisas você irá ser entediante para você mesmo e seu leitor. Os livros não servem para mostrar o quão inteligente você é. Livros servem para mostrar a sua alma.”

Sobre a escrita: “Eu escrevo o livro que quer ser escrito. Por trás da primeira frase há um fio que o leva até a última.”

Sobre estilo: “Não tente inovar a narrativa, conte uma boa história e será mágico. Eu vejo pessoas tentando trabalhar tanto em estilo, encontrando formas diferentes de dizer a mesma coisa. É como a moda. O estilo é o vestido, mas o vestido não dita o que está dentro do vestido.”

Veja o post original em inglês aqui.

 

Evelyn Marques
Últimos posts por Evelyn Marques (exibir todos)

2 thoughts on “8 Dicas Importantes de Paulo Coelho Para Escritores Iniciantes.

  1. É isso aí, Priscila! Temos sempre que manter a sede pelo conhecimento para aprendermos mais e mais! 😉
    Obrigada pelo comentário! 🙂

  2. amei…..era tudo que eu precisava…..um mestre……………..a sede pelo conhecimento eu sempre tive…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.