Minhas 10 Frases Preferidas de Seriados.

Se tem algo que me tira do sério e me deixa vidrada, junto com livros, filmes e futebol, esse algo se chama seriado. Sou viciada demais, do tipo não ficar um dia sem ver ao menos um capítulo de alguma série, por mais que eu tenha mil e uma coisas para fazer. Já vi mais de 100 seriados na minha vida e atualmente assisto 20 séries (isso porque tive que diminuir o ritmo para me dedicar ao meu trabalho na escrita, senão seria muito mais). Muitas destas séries, além de entretenimento (e grande inspiração para minhas histórias), nos oferece também frases reflexivas, momentos que parecem ter sido escritos para você. Eu sempre gosto de anotar tudo o que é útil, tudo o que me comove e tenho um caderninho especial só para frases de seriados. Decidi compartilhar algumas delas aqui, pois são frases que nos fazem pensar e até mesmo avaliar, não só o mundo ao nosso redor, mas a nós mesmos.
Aqui vão as minhas 10 frases favoritas das séries que vejo/já vi:

1) “Ela nunca se afastava muito de casa. Ela lia sobre pessoas que nunca poderia ser e aventuras que nunca poderia viver.” (Pushing Daisies, 1×01)

large

2) “As pessoas somem do mundo, mas sempre deixam traços. Coisas pequenas, que nem percebemos. Rostos em fotos, bagagens, refeições pela metade, anéis… Nada é esquecido, não completamente. E se algo pode ser lembrado, ele pode retornar.” (Doctor Who, 5×12)

dc

3) “Sabe quando às vezes você encontra uma pessoa tão bonita e, quando você fala com ela, cinco minutos depois, nota que ela é chata como um tijolo? E há outras pessoas e você as conhece e pensa: ‘nada mal elas são legais’. E então você vem a conhecê-las e seus rostos meio que se tornam o que elas são. Como se sua personalidade estivesse escrita por toda a pessoa e então ela se torna algo tão lindo? Rory é o homem mais lindo que já conheci.” (Doctor Who, 6×10)

509 amy and rory

4) “Neste momento existem 6,470,818,671 de pessoas no mundo. Algumas estão correndo com medo. Outras estão voltando para casa. Alguns contam mentiras para sobreviverem ao dia. Outros apenas não estão encarando a verdade. Alguns são homens maus, em guerra com o bem. E algumas são boas, lutando contra o mal. 6 bilhões de pessoas no mundo, 6 bilhões de almas. E às vezes… Você precisa apenas de uma.” (One Tree Hill, 3×01)

oth

5) “Lembre-se: Você não é o que o mundo faz de você. Você é o que você mesma faz.” (Nikita, 3×21)

niki

6) “Não corra atrás de aplausos e prestígio. Esse caminho leva à loucura”. (Parks and Recreation, 5×02)

parks-and-recreation-amy-poehler

7) “Em tempos de estresse e momentos de transição, às vezes parece que o mundo está te fechando as portas. Quando isso acontecer, feche os olhos, respire fundo, ouça os conselhos das pessoas que te amam e lembre do que realmente importa.” (Parks and Recreation, 6×10)

ffde

8) “Você ficaria surpresa em ver quão longe as pessoas vão para não encarar a realidade e a dor dentro delas.” (My Mad Fat Diary, 1×06)

rae

9) “Sou um especialista em venenos. Sei praticamente tudo o que há para saber sobre eles. Mas vim aprendendo ao longo dos anos que não há nada mais venenoso neste planeta do que a culpa.” (Elementary, 2×02)

ele

10) “Existe uma verdade universal que todos teremos que encarar, querendo ou não querendo. Tudo eventualmente termina. Por mais que eu previsse esse dia, sempre detestei términos. O último dia do verão, o capítulo final de um ótimo livro, separar-se de um grande amigo. Mas términos são inevitáveis. As folhas caem, nós fechamos o livro, dizemos adeus. Hoje é um desses dias para nós. Hoje dizemos adeus para tudo que nos é familiar, tudo que nos é confortável. Nós estamos seguindo em frente. Mas só porque estamos partindo, e isso machuca, existem pessoas que são tão parte de nós que estarão conosco não importa o que aconteça. Eles são o nosso sólido chão, nossa estrela do norte. E aquela pequena voz e clara voz e nossos corações que estão sempre com a gente. Para sempre.” – Castle, 4×23

ddd

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). É escritora e quer viver de fazer literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 18 páginas escritas)
Cuera

Últimos posts por Cuera (exibir todos)

3 comments / Add your comment below

Deixe uma resposta