Conheça Julia Quinn e “Os Bridgertons”.

Bridgertons_JuliaQuinn

“Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infeliz. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes foram capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética.
Crônicas da Sociedade de Lady Whistledow – 26 de abril de 1813” (O Duque e Eu – Páginas: 15 e 16)

A autora e sua obra: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi à autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. (Fonte: Skoob)

Composta por oito livros, a série “Os Bridgertons”, conta a história dos oito filhos do Visconde Bridgertons e sua incrível esposa, a Viscondessa Violet Bridgerton. Sendo os livros, ambientados em Londres e no XIX, estes retrataram com maestria o contexto da época e apresentam romances incríveis para quem é fã do gênero. A série “Os Bridgertons”, que inicialmente seria uma trilogia, relata à história dos irmãos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, sendo que, cada livro, apresenta um dos filhos Bridgerton como protagonista (E apresenta claro, um pouco dessa família que é tão amada). No Brasil, a Editora Arqueiro, já lançou os 7 primeiros livros, com o lançamento do último previsto para o primeiro semestre de 2016. Movida pelas perguntas e curiosidades dos fãs, Julia Quinn, lançou ainda, uma edição extra, com novos epílogos para todas as histórias, ainda sem data de lançamento por aqui.

the_bridgertons_by_bechedor79-d4rmhmz

Minha opinião (e/ou meu amor) sobre “Os Bridgertons”: Estou completamente apaixonada pelo universo (e pelos Bridgertons), criados por Julia Quinn. Sou fã de romances, principalmente os que costumam ser chamados de “água com açúcar”, mais que isso, amo ler sobre realezas e coisas afins e acredito que encontrei o melhor do gênero, nessa série. Quando minha querida amiga Luna, me presenteou com “O Duque e eu” – Primeiro livro dos Bridgertons, que tem a Daphne como protagonista – não imaginei que fosse gostar tanto e ficar tão viciada. Julia criou personagens incríveis, ambientando-os em uma Londres apaixonante, e ao terminar cada livro, só aumentava o meu desejo de me tornar uma Bridgerton, seja por nascença ou casamento, e participar dos incríveis chás e/ou bailes, por eles promovidos.
Atualmente, já li os quatro primeiros livros da série e o que mais impressiona, é que todos, a sua maneira são ótimos, e um, sempre está superando o outro, seja pela mensagem ensinada, ou pelos romances incríveis, que me fez suspirar ao longo da leitura. Outro fator, que vem me deixando ansiosa pelos próximos livros, é que, além dos Bridgertons serem uma família espetacular, Julia, aos poucos, apresenta os personagens dos próximos livros, o que me deixa (SUPER), ansiosa para conhecer todos e descobrir como será a sua história, por exemplo, Colin Bridgerton, é o protagonista do quarto livro, e no primeiro livro, eu já estava completamente apaixonada por ele e ansiando conhecer sua história, e quando finalmente li “Os Segredos de Colin Bridgerton”, não me decepcionei, elegendo o livro, como um dos meus favoritos. Agora, preciso terminar de ler a série e mesmo estando ansiosa para conhecer um pouco mais, sobre os irmãos restantes, já sinto que preciso chegar no sétimo livro e ler um pouco mais sobre a Hyacinth, a caçula da família, que já aprendi a amar.
Sim, literalmente, posso falar, que os Bridgertons, são o meu novo vício. Há muito tempo, uma série de livros não me encantava tanto, a ponto de me fazer pesquisar sobre eles, aguardar ansiosamente pelo próximo livro e, devorar todos os livros, pois simplesmente é impossível deixar o livro, antes de ler o final. Se você também é fã de romances e procura bons livros para preencher seu tempo, tenho certeza que não irá se decepcionar com essa família tão encantadora e amada.

“Um homem charmoso é muito agradável e um homem de boa aparência é, sem dúvida, uma visão que vale a pena, mas um homem honrado, ah, querida leitora, é para ele que as jovens deveriam correr. Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown – 2 de maio de 1814” (O visconde que me amava – Página: 151)

Conheça os livros:

c3a1rvore-genealc3b3gica-da-familia-bridgerton

O oitavo livro da série, ainda não possui título e capa divulgados.

Nayara Marques

Nayara Marques

Psicóloga, mineira, 26 anos (Mas ainda possui uma alma adolescente). Acredita que o amor pode mudar o mundo e é viciada em romances, chocolate, coca cola e livros. Assiste a mais séries do que deveria e não é a melhor cantora do mundo, mas vive cantarolando suas músicas favoritas.
Nayara Marques

Últimos posts por Nayara Marques (exibir todos)

Comments

comments