Resenha 08 – Ugly Love (O Lado Feio Do Amor)

11659444_444455085726765_6251552024716780304_n

 

“- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em lugar no meio do caminho.”

 Há alguns meses, quando aceitei escrever para o Sonho de Letras, escrevi exclusivamente sobre Colleen Hoover e sobre como sua escrita é intensa e representa o que sentimos. Assim como, ao ler os seus livros, aprendemos a amar os seus personagens como se fossem nossos familiares ou amigos. Eu que já li todos os livros da autora publicados no Brasil, pensava que a mesma não podia me surpreender mais, até ler Ugly Love, traduzido e lançando aqui no Brasil pela Editora Galera como O lado feio do amor.
Em “O lado feio do amor”, conhecemos Tate Collins e seu enigmático e sedutor vizinho, Miles Archer. Falar que me apaixonei por eles é pouco, fiquei literalmente suspirando feito uma adolescente. A forma como a Colleen escreveu e desenvolveu a história dos dois, me cativou desde a primeira página e ao mesclar a narração de ambos, assim como, passado e presente, me deixou ávida por mais e mais, fazendo com que eu só largasse o livro, quando o mesmo terminou e agora, ficou aquela ressaca literária, que tenho certeza, durará semanas.
Acredito, que mais que um romance, o livro nos apresenta que sim, o amor nos deixa flutuando, mas, além disso, ele também pode ser feio, dolorido, pode deixar marcas profundas, que nos sufoca e nos machuca, porém, só o amor pode salvar. Até que ponto devemos lutar por algo que acreditamos? Quem deve machucar nosso coração? Ou quando estamos prontos para amar novamente? Esses são só alguns questionamentos que Colleen Hoover nos apresenta nessa história perfeita e marcante, que eu tenho certeza, vai te fazer chorar e deixar suspirando por vários e vários dias.

“-Não me pergunte sobre o meu passado – fala, com firmeza – E nunca espere de mim um futuro.”

Título: O lado feio do amor (Ugly Love)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 334

Nayara Marques

Nayara Marques

Psicóloga, mineira, 26 anos (Mas ainda possui uma alma adolescente). Acredita que o amor pode mudar o mundo e é viciada em romances, chocolate, coca cola e livros. Assiste a mais séries do que deveria e não é a melhor cantora do mundo, mas vive cantarolando suas músicas favoritas.
Nayara Marques

Últimos posts por Nayara Marques (exibir todos)

Comments

comments