Resenha 6 – Por Lugares Incríveis.

nay 12

“Mas não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e de uma composição química mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Não sou uma doença. Não sou uma coisa que precisa ser salva. Sou uma pessoa.”.

Primeiramente, peço desculpas por qualquer erro ou imperfeição, essa é a primeira resenha que faço e resolvi me aventurar, pois esse livro realmente merece muitos e muitos comentários.
Por Lugares Incríveis nos apresenta a história de Violet Markey e Theodore Finch, dois adolescentes que, como a própria sinopse, diz: “Prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver”.  Inicialmente o livro tem tudo para ser apenas um romance adolescente, uma estória de fantasia entre dois jovens conhecendo o poder do amor, mas ao contrário do que esperava o livro é uma agradável viagem a lugares incríveis. Viagem essa que nos apresenta dois personagens adoráveis e viciantes, que são tão humanos que poderiam ser nossos irmãos, primos, tios ou vizinhos. Seus questionamentos não são próprios apenas de adolescentes que estão descobrindo o mundo, mas de todos nós, que estamos constantemente tentando entender o sentido da vida e lutando para entender nossas escolhas e ações.
Jennifer Niven, que pela primeira vez escreveu sobre adolescentes – A autora é famosa por seus romances para adultos – nos presenteia com um livro que fala sobre o amor, aquele puro, que pode curar, mas também nos apresenta um retrato fiel sobre luto, superação, recomeços, relações familiares, transtornos psiquiátricos e suicídio. Por meio dos adoráveis Violet e Finch, nos faz refletir que somos muito mais que aparentamos e que muitas vezes, quem menos esperamos está em pedaços e precisa de um amigo e/ou um amor para começar a se encontrar. E que mais importante que levar algo, devemos deixar algo de positivo nesse mundo em que vivemos.
Por Lugares Incríveis é o típico livro que deveria ser obrigatório para todas as faixas etárias e deve ser lido por inteiro, pois Jennifer nos presenteia com um romance adorável e o finaliza com uma “nota da autora” e agradecimentos emocionantes.

 

Título: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 335

Nayara Marques

Nayara Marques

Psicóloga, mineira, 26 anos (Mas ainda possui uma alma adolescente). Acredita que o amor pode mudar o mundo e é viciada em romances, chocolate, coca cola e livros. Assiste a mais séries do que deveria e não é a melhor cantora do mundo, mas vive cantarolando suas músicas favoritas.
Nayara Marques

Últimos posts por Nayara Marques (exibir todos)

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.