5 Dicas De Neil Gaiman Para Novos Escritores.

Neil-Gaiman-001

Escritor britânico dá 5 dias importantes para quem está começando no mundo literário:

1. Se você apenas irá escrever quando estiver inspirado, você pode ser um poeta decente, mas nunca será um romancista – porque você tem que fazer sua contagem de palavras hoje, e essas palavras não vão esperar por você, esteja inspirado ou não. Então, você tem que escrever quando você não estiver “inspirado”… E a coisa mais estranha é que seis meses depois, ou um ano depois, você irá olhar para trás e você não irá se lembrar quais cenas você escreveu quando estava inspirado e quais você escreveu porque elas tinham de ser escritas.

2. Escrever é o processo de colocar uma palavra após a outra.

3. Você tem que terminar as coisas – é assim que se aprende, terminando as coisas.

4. Se você gosta de fantasia e quer ser o próximo Tolkien, não leia grandes “fantasias Tolkianas” – Tolkien não leu grandes fantasias Tolkianas, ele leu livros sobre filologia finlandesa. Vá e leia fora de sua zona de conforto, vá e aprenda coisas.

5. Conte sua história. Não tente contar histórias que outras pessoas podem contar. Porque como um escritor iniciante, você sempre começa com a voz de outras pessoas – você tem lido outras pessoas por anos… Mas, o mais rápido que puder, comece a contar histórias que apenas você pode contar – porque sempre irão existir melhores escritores que você, sempre existirão escritores mais espertos que você… Mas você é o único você.

 

Veja o post completo aqui.

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). Quer ser escritora e viver de fazer Literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 16 páginas escritas)
Cuera

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.