Escritor 30 – Collen Hoover.

11109_408567071_hr

 

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.
Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, “decidir o que ser e ir ser isso”, a partir de uma canção Avett Brothers “Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas”. Devido a isso, ela incorporou letras Avett Brothers em toda a história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por grande blogger de livros, Maryse Preto. Com isso, as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, teve sua sequencia, Point Of Retreat, ambos na lista New York Times Best Seller.

Fonte: Skoob!

Principais Obras:

Métrica (2012)
Um Caso Perdido (2012)

Opinião Pessoal: Collen Hoover é intensa! Quando penso nos seus livros e personagens, essa é sempre a primeira palavra que escolho para defini-la.  Sabe aqueles livros que te deixam sem chão, que fazem você refletir sobre sua própria vida e criar um carinho tão grande pelos personagens como se fossem seus amigos ou familiares? Então, assim defino sua obra: como livros que te conquistam. Livros apaixonantes que te fazem suspirar durante a leitura, mas também te ensinam, te instigam e te tiram do eixo.
Afirmo ainda que Collen é aquela autora que te surpreende. Ao deparar com seus livros e suas capas e descrições simples, você não consegue imaginar que ela escreve com tantos sentimentos e intensidade. Mais ainda, que consegue descrever os sentimentos humanos com tanta precisão e apresentar metáforas simples, para ações presentes no dia-a-dia de cada um de nós.
(Ainda) não conheço todos os seus livros, apenas os publicados no Brasil – Destaque para Métrica e Um Caso Perdido, que são simplesmente fantásticos- mas afirmo, com toda certeza, que todos, ao menos uma vez na vida, deveriam ler algo escrito pela Collen. Tenha certeza que seus livros iram lhe ensinar algo sobre o amor em todas as suas formas e como só ele é a cura para nossas tristezas cotidianas. E se posso dar um conselho, ao começar um dos seus livros, preparem os lencinhos, mas também o coração, pois é impossível não se apaixonar por seus personagens e passar muitos e muitos dias com uma ressaca literária daquelas!

Nayara Marques

Nayara Marques

Psicóloga, mineira, 26 anos (Mas ainda possui uma alma adolescente). Acredita que o amor pode mudar o mundo e é viciada em romances, chocolate, coca cola e livros. Assiste a mais séries do que deveria e não é a melhor cantora do mundo, mas vive cantarolando suas músicas favoritas.
Nayara Marques

Últimos posts por Nayara Marques (exibir todos)

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.