Conheça Francisca Valenzuela.

francisca-valenzuela

 

Quem é: Nascida no dia 17 de março de 1987, Francisca Valenzuela é filha de pais chilenos e nasceu nos Estados Unidos. Viveu por lá durante 12 anos até que retornou à terra de seus pais e erradicou-se como chilena. É cantora e compositora de pop/rock, sendo uma das cantoras mais influentes do Chile atualmente.

O trabalho: Fã declarada da cantora mexicana Julieta Venegas, Francisca tem o piano como instrumento principal na maioria de suas músicas e também usa suas experiências pessoais para compor canções. Francisca tem 3 álbuns já gravados (Muerdete La Lengua -2007/ Buen Soldado – 2009/ Tajo Abierto – 2014) e também canta em inglês e escreve poemas.
Em 2014 foi convidada por Paulinho Moska para participar de uma série-projeto chamada Encuentros en Brasil, da HBO, onde 6 artistas da America Latina deveriam visitar os pontos turísticos do país e gravar uma música inédita inspirada no passeio. Francisca visitou Manaus e Rio de Janeiro e compôs uma música chamada “Reina Tropical de Brasil” (veja o clipe aqui), inspirada no açaí, fruta que se tornou sua maior paixão.
Também no ano passado, fez sua estréia em terras brasileiras no palco do Lollapalooza, em São Paulo.

Meu Top 3 de melhores músicas:

1) Que Seria

2) Em Mi Memória

3) No Esperen Mi Regreso

Midia:

Twitter Oficial

Instagram Oficial

Facebook Oficial

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). Quer ser escritora e viver de fazer Literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 16 páginas escritas)
Cuera

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.