Conheça The Last Five Years.

thelast5years

 

O que é: Musical escrito por Jason Robert Brown (‘Songs For a New World’, ‘Parade’, ‘The Brigdes of Madison County’) e produzido off-Broadway em 2002 e 2013 (revival). A adaptação dirigida por Richard LaGravenese (também diretor de P.S. Eu Te Amo) estreia em Fevereiro nos cinemas do Estados Unidos.

Sobre a história: O musical gira em torno dos (surpresa!) últimos cinco anos das vidas de Cathy Hyatt e Jaime Wellerstein, passando por diferentes fases do relacionamento deles, com o diferencial de que cada um conta a história por um ponto de partida distinto: ele em ordem cronológica e ela começando no último dos cinco anos.
A história, de uma maneira geral, não traz nada muito inovador ou surpreendente, fazendo com que The Last Five Years seja muito mais fundamentado na forma como as coisas aconteceram, ao invés dos acontecimentos em si, intensificando o foco na construção e desconstrução dos personagens, à medida que os sentimentos entre eles evoluem ou desmoronam.
The Last Five Years, reflexo do divórcio do próprio Jason Robert Brown, explora os altos e baixos de Cathy e Jaime através de um sung-through sem diálogos e quase nenhum cenário, fazendo com que a ênfase nas emoções dos personagens seja ainda mais intensa e perceptível, provocando diversas reações (lágrimas) no público.

Meu top 3 melhores músicas:

1) Shiksa Goddess

2) I can do better than that

3) If I didn’t believe in you

Antoniêta Fernanda

Antoniêta Fernanda

(aspirante a) Redatora publicitária e English teacher, for the time being. Musical theatre geek, leitora meio compulsiva, louca por cachorros e viciada em seriados. Nas horas vagas, sou metida a escritora e a cantora. Os vizinhos me adoram.
Antoniêta Fernanda

Últimos posts por Antoniêta Fernanda (exibir todos)

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.