Pergunta Cretina.

tumblr_mvcy2n8hSg1r0o3jvo1_500

 

— Olá, Melissa! Como você está?

Engasgo. Pergunta cretina.
Mentir ou contar a verdade?
Hmm… Vejamos.
Odeio o meu emprego. Deveria estar criando algo, não entregando papéis, cafés e canapés para um patrão metido a besta que nem é capaz de me dar bom dia.
Minhas telas estão escondidas atrás da cama apenas para as aranhas verem enquanto não descubro a utilidade delas.
Já acordo cansada, não tenho ânimo para nada e não faço ideia do que estou fazendo com a minha vida.
Tenho quase 26 anos e ainda não fiz qualquer coisa que desse orgulho a mim e à minha família.
Não tenho mais paciência para flertes, para me encantar com alguém que vai me prometer o mundo num dia e me deixar vazia no outro.
Procuro ver sentido nas pequenas coisas e às vezes adianta… Mas outras vezes me parece impossível respirar.
Suspiro.
Minto ou conto a verdade?
Clarissa é uma ótima pessoa, porém é apenas conhecida. Amiga de infância, nos afastamos, sabe como é. Não perguntou como estou querendo verdadeiramente saber como estou – do contrário teria perguntado como me sinto nesse exato momento ou algo do tipo. Ninguém faz essa pergunta desejando receber uma resposta completa e verídica, a não ser um amigo íntimo que traz seu ombro, um banquinho e muita paciência para escutar suas lamúrias. Ou alguém que cobra 150 reais por hora.
Fazem esta pergunta devido à famosa “educação”, mas de vez em quando desejo que as pessoas sejam mal educadas nesse sentido, pois ando com muita vontade de afogar alguém com a tsunami de meus problemas cada vez que essa pergunta me é dirigida. E me calo, pensando que é apenas perda de tempo e que nunca vai valer a pena.
Seria essa vez diferente?
Olho Clarissa nos olhos.
Sorrio.
Minto ou digo a verdade?
Minto ou digo a verdade?
Eu não estou bem. Eu juro.

— Eu estou ótima! E você?

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). Quer ser escritora e viver de fazer Literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 16 páginas escritas)
Cuera

Comments

comments

response to “Pergunta Cretina.” 1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.