A Voz de Virginia Woolf.

“Palavras não existem em dicionários. Elas existem em nossas mentes.”
– Virginia Woolf

Virginia Wolf foi uma das mais importantes escritoras inglesas. Foi uma grande influente do modernismo inglês e hoje considerada como símbolo feminista (leia um pouco mais sobre sua história aqui). Virginia possuía uma narrativa brilhante e um jeito de lidar com as palavras que poucas vezes antes vi em qualquer escritor. Mais do que apenas contar uma história, ela entendia as letras e sabia manuseá-las como ninguém.
Este vídeo é o único registro da voz de Virginia Wolf, gravado para a rádio BBC em 1937, quatro anos antes de sua morte. Nele, Virginia lê um trecho de seu ensaio intitulado “The Death of the Moth and Other Essays”. A gravação, obviamente, é toda em inglês, mas creio que até aqueles não familiarizados com a língua inglesa podem desfrutar de tal relíquia e dar uma voz ao rosto sempre estampado na maioria das edições de seus livros.

Se você não entendeu alguma parte do vídeo, leia a transcrição do texto completo aqui!

 

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). Quer ser escritora e viver de fazer Literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 16 páginas escritas)
Cuera

Últimos posts por Cuera (exibir todos)

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.