Carta de Stephen King Para Si Mesmo Aos 16 Anos.

Stephen King, autor de obras clássicas como “Carrie, a Estranha”, “O Iluminado”, e a série “A Torre Negra”, entre outros, é conhecido e adorado por fãs ao redor de todo o mundo. Em 2010, o jornalista Joseph Galliano criou um projeto chamado “Dear Me”, um livro onde 75 celebridades deveriam escrever uma carta para si mesmos quando mais jovens. King usou o seu já conhecido e conturbado passado com as drogas para alertar à sua versão adolescente quanto ao risco de se envolver com tais substâncias.
Veja abaixo o que ele escreveu na carta:

“Querido eu,

Estou escrevendo para você do ano de 2010, quando eu já atingi a ridícula idade de 62 anos, para lhe dar alguns conselhos. É simples, na verdade, apenas 5 palavras: fique longe das drogas recreativas. Você tem muito talento, e você irá fazer muitas pessoas felizes com suas histórias, mas – infelizmente, mas é verdade – você é um viciado esperando que isso aconteça. Se você não prestar atenção nesta carta e mudar o futuro, pelo menos 10 bons anos de sua vida – dos 30 aos 40 anos – vão ser como um eclipse negro onde irá desapontar várias pessoas e falhar em aproveitar o seu próprio sucesso. Você também chegará perto da morte em diversas ocasiões. Faça um favor a si mesmo e aproveite um mundo produtivo e mais brilhante. Lembre-se disso, como o amor, a resistência à tentação faz o coração crescer mais forte.

Fique limpo.”

1382663165-0

Seria ótimo poder enviar uma carta para nós mesmos no passado, a fim de fazer um alerta quanto a certos riscos e erros gravíssimos, não é? Contudo, nossos erros são os responsáveis pela construção de nossa personalidade e alguns não podem e nem devem ser evitados.
E você? O que você escreveria para sua versão mais jovem?

Cuera

Cuera

Carioca de nascimento e mineira de alma. Coleciona um pouco de tudo: séries, livros, filmes, cadernos, memórias, objetos inúteis e até horas infinitas de procrastinação (provavelmente estará no programa “Acumuladores” no futuro). Quer ser escritora e viver de fazer Literatura (isso se o livro que está escrevendo sair algum dia das 16 páginas escritas)
Cuera

Comments

comments

responses to “Carta de Stephen King Para Si Mesmo Aos 16 Anos.” 2

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.