Escritor 29 – Richelle Mead

author02

Richelle Mead nasceu em Michigan e mora em Kirkland, Washington. Ela tem três graduações: um Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, um Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e um Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington. Sua graduação em Ensino a levou a ser professora de 8ª série no subúrbio de Seattle, onde ensinou Estudos Sociais e Inglês. Ela continuava a escrever durante seu tempo livre, até ela vender seu 1º romance, Succubus Blues. Depois de abandonar seu trabalho para escrever em tempo integral, seus outros livros se seguiram rapidamente.
Mead escreve seus livros ativamente em três séries diferentes. O cronograma é tão exigente que ela tem de acabar um projeto para um novo livro a cada três meses. É uma mudança muito rápida em comparação com um ano que a maioria dos escritores demoram para escrever um livro.

Biografia retirada do Wikipédia.

Principais Obras:

Série Georgina Kincaid (Sucubus) (2007 – 2011)
Vampire Academy (2007 – 2010)

Opinião Pessoal:

A Richelle Mead é a minha escritora de fantasia urbana favorita. Fantasia urbana é um subgênero da fantasia, quer dizer que a fantasia não se passa em um mundo paralelo ao nosso, como contos de fadas, por exemplo; mas sim, nesse mundo em que vivemos. O que quer dizer que vampiros, sucubus, lobisomens, alquimistas, bruxas e atém mesmo escritores vivem no mesmo universo que nós, pobres humanos. A criação das personagens de Richelle é fantástica, adoro o fato de que as suas heroínas sempre são mulheres fortes e inteligentes e cada uma recebe um herói a sua altura. As personagens de apoio, de uma forma geral, formam um grupo unido e coeso que nos faz adorá-los, por isso que a criação do spin-off de Vampire Academy (sua obra mais conhecida) deu muito certo com quem já era fã da série. As personagens são célebres na arte de cativar. Os enredos são muito bem construídos, organizados e precisos, criam uma atmosfera de mistério e ação que poucos autores conseguem manter. E não espere encontrar clichês, ela escreve para leitores que acompanhem a genialidade de seus personagens. Fica garantida uma leitura empolgante e repleta de personagens apaixonantes.

Mariana Bandeira

Mariana Bandeira

Se forma em Letras - Português no primeiro semestre de 2015 (graças a Deus!) e tenta conciliar o TCC, seus alunos, as vinte séries que assiste e os milhares de livros que lê com sua vontade de transformar o mundo em lugar melhor através da educação e o livro que escreve desde 2011.
Mariana Bandeira

Últimos posts por Mariana Bandeira (exibir todos)

Comments

comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.